29 de janeiro de 2009

Hoje




HOJE

por Marcia Kennusar Gomes



Hoje lhe foi dado mais um dia na sua vida.

Você já pensou sobre isso?

Foi lhe dado a dádiva da vida.

O que você pode fazer que ainda não fez por você?

Conhecer lugares, pessoas?

Conhecer-se a si mesmo? Somos um mistério que aos poucos a senda da vida vai desvendando-se diante de nossos olhos.

Então, a nossa vida passa a ter uma pergunta por quê? Qual o intuito dessa vida, qual o meu papel no mundo, na sociedade, na minha família?

Estou sendo eu mesmo, estou me permitindo realizar em todas as áreas de minha vida? Ou fica estagnado esperando o dia de amanha?

Viva o hoje, pois é somente isto que você tem.

Então, aproveite para dizer a quem você ama, que ama; aproveite para perdoar, para tirar rancor, melancolia da alma. Livre-se desses “lixos”. Aproveite e faça a faxina, jogue fora tudo que não lhe faz bem.

Faça também a faxina material, limpe armários, gavetas, livre-se de roupas, coisas que você não usa há anos, doe-as, vende-as. Não permita que essa energia fique estagnada em sua vida.

Agradeça o dia de hoje.

Muitas vezes deixamo-nos levar pela ilusão que seremos felizes quando tivermos aquele carro do ano, aquela casa, aquela viagem. Sempre no futuro. Agradeça tudo o que você tem hoje, mesmo se não for muito. Não se esqueça que a vida lhe deu mais um dia.

Dê de presente a você o melhor dia de sua vida: Hoje.

Muito Amor e Luz! E assim é.

2 comentários:

paula disse...

SOU EVANGELICA,ESTAVA PROCURANDO COMO FALARA PARA DOIS FILHOS DE 12 13 ANOS Q/ DESISTI DA VIDA. MAS COMO FAÇO BIJUS E ESTOU TENTANDO ENOVAR . POIS PAGO FACUL,ESCOLA DAS CRIANÇAS, E AINDA NÃO TENHO MINHA CASA , MEU CARRO,ETC..., MAS EU TENHO VIDA TENHO OS MEUS FILHOS,UMA VÓ Q/ EU TOMO CONTA DE 84 ANOS,AINDA NÃO POSSO TE AFIRMAR Q/ SOU FELIZ MAS ESTOU PERPLEXITA.

paula disse...

SOU EVANGELICA,ESTAVA PROCURANDO COMO FALARA PARA DOIS FILHOS DE 12 13 ANOS Q/ DESISTI DA VIDA. MAS COMO FAÇO BIJUS E ESTOU TENTANDO ENOVAR . POIS PAGO FACUL,ESCOLA DAS CRIANÇAS, E AINDA NÃO TENHO MINHA CASA , MEU CARRO,ETC..., MAS EU TENHO VIDA TENHO OS MEUS FILHOS,UMA VÓ Q/ EU TOMO CONTA DE 84 ANOS,AINDA NÃO POSSO TE AFIRMAR Q/ SOU FELIZ MAS ESTOU PERPLEXITA.